
A tecnologia por trás dos drones está absolutamente interligada com o tradicional aeromodelismo. E é precisamente no aeromodelismo que a Drone Vision começou a adquirir todo o seu "know how" ainda na década de 80. Nos anos 90, ainda muito longe da tecnologia actual, acreditávamos na evolução do aeromodelismo para actividades mais sérias e começamos os primeiros testes de emissores de vídeo de longa distância a bordo de aviões e pouco tempo depois a bordo de helicopteros r/c. Com estes primeiros testes de transmissão de vídeo, fomos pioneiros em todo o país na operação de aeronaves remotamente controladas através da sua imagem, mais tarde conhecido como "FPV" (First Person View).
Em 2005 começavam a surgir os primeiros pilotos automáticos para aviões, transformando-os nos primeiros "drones" civis, assim como surgiam os primeiros multirotores contruídos com equipamento de aeromodelismo e com giroscopios e acelerometros removidos de telemóveis e consolas de jogos. Nessa altura passamos imediatamente a construção de controladoras de voo e de multirotores, desde então realizamos um longo percurso aumentando exponencialmente o conhecimento, e acompanhando o desenvolvimento desta nova área que actualmente transformou-se num grande mercado baseado num produto fiável e de operação fácil o suficiente para qualquer pessoa operar.
Todo este percurso exigiu um grande investimento em todos os protótipos de estudo e desenvolvimento sem fins comerciais por nós contruídos na última década, mas ao mesmo tempo representa a nossa superioridade no que diz respeito a conhecimento / know how em toda a gama de drones actualmente comercializada.
Este conhecimento adquirido permite-nos assumir com toda a segurança a realização de qualquer projeto relacionado com drones multirotores, helicopteros convencionais ou drones de asa fixa.
O futuro exige que trabalhemos com o mesmo empenho que no passado, e assim o faremos!
Daniel Fidalgo - CEO Drone Vision
|